
A mensalidade passará de seu valor atual para R$ 220 e é um reflexo da necessidade de equilibrar as contas da instituição
A Diretoria Executiva do Fazendário Clube anunciou o reajuste da contribuição mensal que passará a vigorar a partir da folha de pagamento deste mês de fevereiro.
A decisão, segundo o presidente do Fazendário Clube, Emerson Queirós, atende às políticas de ação de recuperação fiscal-financeiro da instituição, e visa garantir ainda reserva de sustentabilidade para o Clube frente aos desafios atuais.
Segundo ele, a atual gestão assumiu o Clube com o compromisso de zerar as contas e saldar os débitos.
“A mensalidade passará de seu valor atual para R$ 220 e é um reflexo da necessidade de equilibrar as contas da instituição, ante o cenário desafiador de recuperação das finanças e dos custos crescentes de manutenção que impactam nessa operação”, explicou Emerson Queirós.
Reajuste necessário
Queirós disse que, nos últimos anos, o Brasil enfrentou pressões inflacionárias significativas, o que encareceu os custos dos materiais de construção, serviços de manutenção e reparo, produtos de limpeza e insumos em geral.
Esses aumentos, segundo ele, impactaram diretamente as despesas do Clube.
Emerson Queirós elencou ainda as razões pelas quais a Diretoria Executiva optou por majorar a contribuição mensal.
1. Encargos e obrigações legais: Houve reajustes em impostos federais e municipais, licenciamentos, alvarás e encargos trabalhistas, que oneraram ainda mais o orçamento do Clube.
2. Investimentos urgentes: Para garantir a segurança jurídica do Clube, tornou-se prioritária a contratação de um escritório jurídico especializado. Essa medida visa defender o Fazendário de possíveis ações judiciais em andamento, evitando prejuízos futuros e protegendo o patrimônio coletivo.
3. Modernização das instalações: A precariedade de parte da infraestrutura do Clube tem dificultado a locação de áreas, o que reduz as possibilidades de uma das principais fontes de receita.
“Com o reajuste, poderemos realizar melhorias urgentes, tornando o espaço mais atrativo e valorizado, o que beneficiará em médio e longo prazo todos os sócios”, asseverou o presidente Emerson Queirós.
Transparência
No comunicado oficial aos sócios, a Diretoria Executiva fez questão de ressaltar o compromisso de manter a transparência nos processos e resultados para garantir a eficiência das ações de melhoria na imagem institucional e nas finanças.
O presidente reconhece que o aumento deverá impactar o orçamento de cada associado, mas reforçou que a medida, embora impopular, é indispensável para manter a qualidade dos serviços oferecidos, evitar a deterioração da estrutura física e garantir a estabilidade financeira do Clube.
“Estamos confiantes de que, juntos, superaremos este momento desafiador. Temos a plena convicção de que os investimentos planejados trarão retorno em forma de melhorias tangíveis e maior valorização da imagem corporativa do Fazendário Clube”, finalizou o presidente Emerson Queirós.
Para esclarecer dúvidas ou receber detalhes adicionais, os sócios deverão entrar em contato pelo e-mail presidencia@fazendarioclube.com.br ou pelos telefones (92) 98414-3992/ (92) 98426-8897